quarta-feira, 25 de abril de 2012

RESPOSTA DO EXERCICIO D25-5_AVA01_LI

             Filosofia, portanto, é um campo que nos permite rever os conceitos mais básicos da organização e de onde estamos e para onde vamos. Ela parte de dentro para fora, de um propósito daquilo que se quer mudar na sociedade. 
         Filosofia de vida,  significa um sistema pessoal de idéias e sentimentos a respeito do universo e do mundo. Cada ser humano, em maior ou menor grau, tenha ou não consciência deste fato, possui uma concepção própria acerca da vida, do mundo, do universo.  
O fato é que todos revelam sua filosofia de vida através de manifestações, atitudes, maneiras de
enfrentar as circunstâncias, de forma trivial, no dia-a-dia. Outros, em maior profundidade, o fazem através de artigos ou livros.
         Cada pessoa, com suas características extremamente individuais, já nos primeiros anos de sua vida, elabora uma escala de valores, embasada na família e na sociedade. Com o passar do tempo, muitos vão construindo seu sistema de valores de forma mais personalizada, muitas vezes em conflito com a família de origem e a comunidade em que se desenvolveram.


        Reflitam sobre sua vida, seus valores, suas concepções mais profundas.
 Cada um, aprimorando sua filosofia de vida, sua cosmovisão, com certeza haverá melhoras na sua própria qualidade de vida.

Abaixo, segue alguns exemplos de filosofia de vida.
http://www.cdic.com.br/Filosofia_de_vida.htm
http://despertaravida.blogspot.com.br/2007/10/filosofia-de-vida.html
http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/filosofia-de-vida/44958/